Extintores e Acessórios

  • Classe A

    São materiais de fácil combustão com a propriedade de queimarem em sua superfície e profundidade e que deixam resíduos como:
  • Classe B

    São considerados os inflamáveis os produtos que queimem somente em sua superfície, não deixando resíduos, como óleos, graxas, vernizes, tintas,
  • Classe C

    São considerados dessa classe quando ocorrem em equipamentos elétricos energizados como motores, transformadores, quadros de distribuição, fios etc.
  • 1

- Os extintores de gás carbônico devem ser inspecionados semestralmente. Os demais, anualmente;

- Quando o extintor de incêndio estiver submetido à ação do tempo e à condições agressivas, merecem atenção especial quanto aos prazos para inspeção mencionados no item anterior, que podem ser reduzidos em razão do estado em que o extintor se apresentar;

- Não permita que pessoas e empresas não habilitadas inspecionem seu extintor.

- Exija, da empresa que fará a manutenção, extintores substitutos para deixar no local, garantindo sua segurança e a do seu patrimônio e, também, a ordem de serviço devidamente preenchida e assinada pelo técnico responsável. Assim como a relação das peças trocadas;

- Indicador de pressão: todos os extintores que possuem esse indicador devem ser verificados se o mesmo está na posição correta, com o ponteiro do extintor na área verde, e o extintor de Incêndio não deve apresentar sinais de ferrugem ou amassados.

Classes de fogo:

Antes de apagar o fogo, precisamos saber a sua origem. Para cada classe de fogo existe pelo menos um tipo de extintor e todos trazem as suas especificações:

Classe A - Combustíveis Sólidos

Quando o fogo é gerado por material sólido como madeira, papel e tecido. Os extintores mais indicados são os à base de água ou espuma produzida mecanicamente;

Classe B - Líquidos Inflamáveis

Quando o fogo é gerado por líquidos inflamáveis como álcool, querosene, combustíveis e óleos. Os extintores mais indicados são aqueles com carga de pó químico ou gás carbônico;

Classe C- Equipamentos Elétricos

Quando o fogo é gerado por equipamentos elétricos como transformadores, fios e cabos. Os extintores mais indicados são os extintores de pó químico ou extintores de gás carbônico.

Cabe ressaltar que não deve se usar um extintor de incêndio com carga de água para apagar fogo Classe B, o que pode propagar o fogo, e o Classe C, devido aos riscos de curtos circuitos e choques elétricos.

sinalizacoes

botoeira para incendiosAcionador de alarme em caixa metálica com circuito de supervisão de linha, proteção frontal em vidro, martelinho cromado opcional. Dimensões: 10cm X 10cm X 5cm.

tampa antiderapanteUsada nas calçadas, onde podem passar pedestres, carros e caminhões. Cor mais utilizada vermelho.

Caixa de Hidrante ou Mangueira de Incêndio, fixação interna de embutir e moldura removível. Com cesta para acondicionar mangueira de incêndio, visor de vidro e inscrição incêndio. Material: Chapa de Aço; Acabamento: Pintura Eletrostática na cor vermelho Corpo de Bombeiros. 

-

martelinho para caixas

niao para mangueira

mangueira para incendioMangueira para incêndio tipo 1. Predial (Construção Civil) | Pressão: Kgf/cm² | Trabalho: 10 | Teste: 21 | Ruptura: 35 | Cor Padrão: Branca | Norma: ABNT Tipo 1 | NBR 11861

chave storz duplaChave para conexão tipo storz – material latão ou alumínio. Encontrada nas medidas: 1.1/2” – 2.1/2” (dupla). Estas chaves são utilizadas para conexões dos acessórios do hidrante com engates storz.

extintor gas carbonicoO Extintor de GÁS CARBÔNICO é material não condutor de ENERGIA ELÉTRICA. O mesmo atua sobre o FOGO onde este elemento (eletricidade) este presente. Ao ser acionado o extintor, o gás é liberado formando uma nuvem que ABAFA E RESFRIA. É empregado para extinguir PEQUENOS focos de fogo em líquidos inflamáveis (classe B) e em pequenos equipamentos energizados. Deste extintor possuímos os seguintes modelos: 4Kg e 6Kg (portáteis) e os de 10Kg e 50Kg (com carreta). Este extintor é indicado para incêndios das classes "B" (Líquidos Inflamáveis) e Classe "C" (Equipamentos Elétricos). Fazemos recarga de extintor.

jatoEsguicho jato sólido tipo agulheta - acabamento latão polido. Encontrado nas medidas 1", 1.1/4", 1.1/2", 2" e 2.1/2". Engate tipo storz ou rosca.

extintor po-quimicoO extintor de pó químico pode ser o BICARBONATO DE SÓDIO ou de POTÁSSIO que recebem um tratamento para torná-los em absorvente de umidade. O agente propulsor pode ser o GÁS CARBÔNICO ou NITROGÊNIO. O agente extintor forma uma nuvem de pó sobre a chama que visa a exclusão do OXIGÊNIO. Existem vários modelos deste extintor. São eles: 1Kg (comumente usado em automóveis), 2Kg (comumente usado em caminhões), 4Kg, 6Kg, 8Kg, 12Kg, todos portáteis. Temos também os extintores com carretas que são os de 20Kg, 30Kg e 50Kg. Este extintor é indicado para extinção de incêndios das classes "B" e classe "C". Fazemos recarga de extintor.

adaptador tampaoAdaptador para saída do registro globo do hidrante rosca x storz, para hidrantes – material latão. Tampão com corrente utilizado para tampar saídas de registros - material latão. Encontrados nas medidas 1.1/2”, 2.1/2” . Engate do adaptador rosca x storz, Engate do tampão storz.

extintor agua pressurizada

Este extintor não é provido de cilindro de gás propelente, visto que a água permanece sob pressão dentro do extintor de água. Para funcionar, necessita apenas da abertura do registro de passagem do líquido extintor. São comercializados em 2 modelos: 10L (portátil) e 75L (com carreta).

Esse extintor é indicado para incêndio de classe A (Combustíveis Sólidos: papel, madeira, plástico, etc.). Fazemos recarga de extintor.

 


Esguicho jato neblina e diversos ângulos – acabamento cromado. Encontrado nas medidas 1”, 1.1/2” e 2.1/2”. Engate tipo storz ou rosca Esguicho Regulável 1 ½.

CONTATO

SSW - SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

contato@sswsegurancadotrabalho.com.br
Fone: (11) 4329-5348 / Cel. 98214-3917